RDA
 
 
     
 

 

 

 
 
Canto Topo
Produtos e Soluções

SETOR TRANSPORTE

Marcador

MMS SÉRIE 200

 

MMS 200 (Sistema para comunicação áudio visual embarcada ou estacionário)

A RDA convida você a comparar o seu sistema digital de sonorização com sistemas convencionais, observando as características de flexibilidade, eficiência energética, espaço físico, peso, confiabilidade e facilidade de manutenção. Você vai perceber que pelo mesmo preço você pode levar muito mais tecnologia. "MMS 200 é tecnologia 100% nacional”.

Os equipamentos do sistema MMS 200 proporcionam informações audiovisuais embarcadas em trens, metrôs, ônibus ou estacionárias, como em estações, estádios, shoppings e outros. É um sistema revolucionário e todos os detalhes de operação e segurança foram minuciosamente estudados para garantir uma operação fácil e segura.

O conceito do sistema MMS 200 visa a simplicidade de operação; configuração/ programação; instalação e manutenção , que são fatores de custo muitas vezes desprezados na decisão de aquisição de sistema, de forma autonoma sem necessidade de conhecimentos especializados.

Sua principal característica envolvem os periféricos (alto-falantes digitais, Anunciador, roteador, paineis de LCD, etc...) que são conectados ao terminal TC 220 através de rede ethernet que permite a comunicação geral; por grupos de periféricos ou individualmente. Toda a informação ; audiovisual e controle; é transmitida em forma digital que assegura a mesma qualidade do sinal original.

Com ele você pode sonorizar e prover informações visuais para ambientes de qualquer dimensão de modo totalmente programável, utilizando apenas um cabo tipo CAT5, podendo dispensar bastidores de 19 polegadas, amplificadores de potência e sistemas de ventilação.

O objetivo sempre é melhorar a comunicação entre os profissionais de diversos setores e seus respectivos usuários. É fato que se uma informação chegar clara, rápida e precisa para seu receptor, podemos contribuir para a melhoria do serviço e proporcionar conforto para os usuários do sistema.

Operação:

A operação é feita via Terminal de Comunicação TC220 por meio de uma tela sensível ao toque. O sistema opera principalmente em modo automático. As informações são transmitidas ao público de acordo com a sua programação. A operação manual pode ser feita a partir de um terminal local ou remoto onde ; por meio de tela sensível ao toque, o operador seleciona a localidade; conjunto de periféricos ou periférico individual e a informação a ser apresentada. No caso de informação de áudio, esta pode ser do tipo pré gravado ou via microfone.

Com os dois canais de áudio é possível transmitir informações de áudio diferentes e simultâneas a destinos distintos.

As informações podem ser transmitidas de forma global ( a todas as localidades); geral (a todos os anunciadores de uma localidade); grupo (a um determinado conjunto de anunciadores) ou individual. Um anunciador pode pertencer a diferentes grupos ao mesmo tempo.

A cronometria pode utilizar informações recebidas de um receptor de GPS (opcional) ou da rede internet.

Outro fator relevante é a economia energética do sistema obtido pelo emprego de amplificadores de classe D para a difusão de áudio e mostradores de LCD. Tambem dispensam a utilização de ventilação forçada tornando o sistema como um todo mais eficiente e confiável.

Configuração / programação:

A configuração e programação é feita no próprio Terminal de Comunicação local ou remoto; protegida por meio de senha para evitar alterações acidentais ou por pessoas não autorizadas.

A configuração consiste na descrição dos equipamentos que compõem o sistema; a que grupo pertence e endereço individual.

Também é parte da configuração a definição das características dos alto-falantes digitais e painéis de mensagens.

Por ser virtual, o painel de operação tambem pode ser configurado de acordo com as necessidades operacionais de cada localidade. Estas operações podem ser realizadas no terminal local ou remotamente e descarregadas via ethernet.

Instalação:

O sistema é baseado em rede ethernet e utiliza apenas cabos tipo UTP Cat5.

A estrutura da rede é feita com o Anunciador RTX 220 cuja função é assegurar a qualidade dos sinais na rede e distribuição dos sinais de audio aos amplificadores e/ou alto falantes.

Backbone: é a parte do barramento que realiza a comunicação entre Terminal de Controle TC 200 e os anunciadores, via rede ethernet.

Ramal: nesta parte do barramento é feita a distribuição do sinal de audio para os periféricos.

O anunciador RTX 200 possiu 1 porta ethernet que deve ser ligado a um roteador.

Manutenção:

Todos os periféricos; inclusive os alto-falantes; possuem rotinas da auto diagnose, executadas quando solicitado pelo Terminal de Comunicação enquanto o sistema está ocioso.

Cada periférico envia o respectivo relatório. Eventuais falhas são apresentadas no painel do terminal e o respectivo periférico em tempo real.

Estas informações podem ser transmitidas ou solicitadas por um terminal remoto para decisão sobre as medidas a serem adotadas.

Portanto não há necessidade de deslocamento de equipes para verificação do funcionamento dos equipamentos.

Vantagens e Benefícios:

Sistema totalmente digital com dois canais de áudio independentes.
Reduz as atribuições de operadores para informações audiovisuais, evitando erros e esquecimentos para o usuário.
Controle automático do nível do som conforme o ruído de cada ambiente.
Definição via software de mensagens audiovisuais ou músicas para cada ambiente de forma independente, utilizando o recurso inteligente de cada caixa de som e sincronizado com displays.
Disparo de mensagens de forma automática, através de mensagens pré-gravadas ou recursos de TTS (Text-to-Speech), em qualquer idioma.

Caracteristicas técnicas dos equipamentos:

Tecnologia própria, facilitando a intermutabilidade dos componentes do sistema e a inserção de     novas facilidades e recursos com o passar do tempo;

Manutenção remota via software, simplificada por meio de mecanismos de diagnósticos     disponíveis nos equipamentos, facilitando a autonomia de reparo;

Parâmetros para manipulação de dados, rotinas de erros e diagnósticos;

Equipamentos baseados em DSP´s, circuitos microprocessados ou reprogramáveis;

Disponibilização completa de documentação técnica dos produtos em Português ou Inglês;

Módulos de alimentação de energia com proteção contra curto-circuito;

O consumo de energia de é na ordem de 50% a plena potência e 20% em modo ocioso, em     relação a sistemas convencionais.

Ensaios para certificações conforme normas internacionais e nacionais específicas, tais como:     EN-50155, EM-61373, NBR-8365, MIL-STD 883 e NFF 16-101;

Fornecimento de dispositivos auxiliares para testes;

Componentes do sistema:

Terminal de Comunicação TC 220
Repetidor RTX 220
Alto Falante Digital AFD 220
Relógios CLK 220
Painéis de mensagens DSI 220

Clique nas imagens abaixo para visualizar

  • RDA

DOWNLOAD - mms200.pdf



   
 
Localização: RDA Tecnologia Avenida Senador Roberto Símonsen, 1535 Cidade: São Caetano do Sul /SP Brasil Fone : (11) 2173-4304 Fax: (11) 2173-4301
Canto1 Copyright 2014 RDA Tecnologia Todos os Direitos Reservados Canto2